quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jesus, simples de Lembrar

Essa época do ano, aparentemente é tida como momento de pensar no próximo, nas atitudes tomadas durante o ano, nas compras de fim de ano, no amigo distante, na escolha profissional, enfim.

Pensamos muito, mas onde será que está o "próximo" que é tão lembrado, mas que parece estar tão longe do nosso alcance...

Será que a compra do presente de fim de ano é pra compensar a nossa ausência durante tempo passado...
E pra onde foi o conhecimento adquirido com total esforço na tentativa de tornar-mos pessoas bem qualificadas, dignas de respeito pelo grau de instrução que nos faz soberbo muitas vezes, quase sempre...


Canção de fundo:



Foi o tempo que não deu!

De fato nos afastamos daqueles que nos amam, da simplicidade de uma reunião familiar frenquente que nos peneira e traz a união que falta, do aperto de mão que aparentemente não importa tanto para nós, mas que é o suficiente pra quem precisa, da conversa do fim de dia que dispersa a tensão diária, do colo do Senhor... coisas simples.

Simples, simples, mas tão difícil de se concretizar.

Porque será que ouvimos tanto falar de Jesus Cristo na data do "PAPAI NOEL"
"será que o 'PAPAI NOEL' deixou a desejar...".

Me disseram que existe alguém QUE se entregou por mim numa cruz, QUE pelas suas pisaduras eu fui sarada, QUE me amou até o fim, QUE eu sou pecadora, QUE sorri quando estou feliz, QUE chora na minha angústia, QUE me escuta quando eu dobro os joelhos e oro, QUE me faz acordar e respirar cheia de saúde, QUE me põe de pé todos os dias, QUE levou ao calvário minhas dores e iniquidades só por amor a mim e QUE, QUE, QUE.....Acho QUE isso muito.

Muito pra que eu pense nEle a cada minuto, apesar de eu também deixar tanto a desejar. Então deve ser por isso que falam tanto dEle nessa época...

Esse Alguém que me ama incondicionalmente, que dá o valor que busquei tanto nessa data especial, deve ser por isso que a sabedoria dEle é loucura pra mim, e que eu não tenho do que reclamar quando eu penso nEle.

Ele poderia se chamar amor; não!... alegria....esperança, Deus. Deus sim. Só Ele consegue se isso tudo que preciso e mais um pouco, Acho que agora entendi o porque de tanto lembrá-lo. Agora sim,Natal, Jesus, Jesus, Natal tem tudo a ver e consegue preencher o vazio que existe em mim e faz com que fique fácil lembrar desse amor hoje e sempre, que é simples demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário